quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cultos de Reteté: Uma apostasia Moderna

Leitura Bíblica: (Ap 3.1-6)

  A palavra de DEUS nos orienta e adverte que em função da multiplicação da iniquidade, estes ultímos tempos serão moral, social e espíritualmente terríveis e chocantes.

  Veremos aqui algumas diferenças do verdadeiro avivamento e os perigos que há na adoção de modismos que, apesar das aparências, sempre acabam por acarretar sérios prejuízos à sã doutrina e aos costumes genuinamente cristãos.

                                                               1 CO 14. 26



  Ninguém sabe explicar á etimologia do tal "Reteté", o nome simplismente surgiu como uma gíria gospel para denominar aqueles cultos "quentes", "Espirituais", onde tudo é possível, tudo de absurdo, claro!
  O fato é que os cultos de reteté vem substituindo os cultos verdadeiramente pentecostais e trazendo para a igreja manifestações que nunca se fizeram presentes ns história do pentecostalismo primitivo (Registros do livro de Atos ou da Igreja no início da era Cristã).
  A palavra de DEUS é tão clara quanto ao avivamento do SENHOR. O avivamento não se caracteriza por aberrações, gritos, milagres, mudanças litúrgicas e etc... Avivamento é muito mais que isso.
  O verdadeiro avivamento é provocado pela palavra de DEUS e resulta na mudança de conduta da pessoa avivada. Tudo em sua vida se fez novo, todas as áreas são afetadas e tão logo esta pessoa passa a desemvolver os frutos do Espírito. (Galatas 5.22-23).
  Notem os frutos do ESPÍRITO que são: Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão e domínio Próprio (Observe esses dois últimos frutos). Uma pessoa cheia do ESPÍRITO é mansa e possuí domínio próprio sobre si, ou seja, não age por impulsos, por emoções, menos ainda por sensações e tem temperamento controlado pelo ESPÍRITO DO SENHOR.
   Quero deixar aqui claro que não sou contra o avivamento em nossas igrejas, já senti o poder do ESPÍRITO SANTO em minha vida e acredite, é tremendo, a questão é que muitos desses movimentos estão sendo confundidos com avivamento.
Rolar no chão, pular, sair correndo, gritar ou falar em línguas estranhas sem parar, não são sinais de um avivamento, pois o avivamento gera a consciência nos crentes acerca de seus pecados e falhas, e os traz de volta a uma vida plena na presença de Deus (ver Lc 15. 17, 18).

Eis aí algumas demontrações do que estou falando:
Este Pastor, Rodney Browne, disse:
"Enquanto alguma coisa estiver acontecendo, na verdade não importa se é de DEUS, ou do homem ou do diabo. Eu prefiro estar em uma igreja onde o diabo e a carne se manifestam do que estar em uma igreja onde nada acontece".

 Muitos despreszam o conselho bíblico e buscam sinais. Para elas o que importa não é o evangélho, mas presenciar coisas "diferentes" acontecendo (2 CO 11:14, GL 1:9)


  Buscadore de sinais parecem desconhecer que muitos serão enganados através de sinais. (AP 19:20, 2 TM 4:3, 2 PEDRO 2:1 E 2 TM 4:4).


  A bíblia cada dia perde o seu espaço. Nunca foi tão fácil silencia-la em toda a história Cristã.

Pastor Silas Malafaia diz: " O avivamento faz com que você tenha atitudes da porta para fora, é lá fora que um Cristão é verdadeiramente conhecido, o avivamento não acontece para a igreja ficar só dentro de quatro paredes glorificando, falando em línguas estranhas e profetizando o tempo todo não! O avivamento serve pra você transformar este mundo..."

A maior nesessidade da igreja hoje é um retorno á palavra genuína do SENHOR. O que transforma o coração do homem é a palavra. O que edifica a igreja é a palavra. A nossa arma de guerra é a palavra, espada do ESPÍRITO. Inclusive JESUS venceu o diabo na sua tentação com a palavra. (MT 4).

2 comentários:

  1. Nossa amiga que texto profundo e muito sabio,gostei das palavras ditas pelo Silas Malafaia,pois isso é verdade mesmo,viver o avivamento dentro de quatro paredes aonde todos se dizem santos é a coisa mais fácil do mundo,agora viver este avivamento do lado de fora onde o inimigo tem reinado ai sim a coisa pega.Devemos orar mas também vigiar para não cair nessas ciladas de satanás,o verdadeiro avivamento é vivido todos os dias de nossas vidas,e devemos pedir a Deus que jamais venha esfriar.Amiga tenha um lindo dia e fique na Paz do senhor!

    ResponderExcluir